AVISO

AVISO: ESTE É MEU ANTIGO BLOG, QUE NÃO É MAIS ESCRITO DESDE 2011. O CONTEÚDO AQUI EXPRESSO PODE NÃO REPRESENTAR MEUS PENSAMENTOS E OPINIÕES DE IDADE ADULTA. PARA CONTEÚDOS NOVOS E RELEVANTES ACESSE BLOG.BRUNO.TODAY




terça-feira, 25 de maio de 2010

Dia da Toalha e Orgulho Nerd? O cacete!

Palavras-Chave: Nerdismo, Modismo, CabeçaDeTv

Dia do Orgulho Nerd? Dia da Toalha? Para mim, nerd profissional, o Dia da Toalha deve ser um dia para se abraçar as toalhas de rosto ou banho ou outra babaquice assim. Nunca havia ouvido falar do tal "Guia do Mochileiro das Galáxias" antes. Adoraria ser um mochileiro, mas não vejo aonde isso se encaixa com "ser um nerd".

Bom, com os conceitos televisivos de hoje em dia e essa pirralhada EMO crescendo, vi na TV a "Mary Moon" se dizendo Nerd um dia. Pergunto-me o que ela sabe sobre ser nerd.


Para manter acesa a honra do NERD DE VERDADE, e para você testar se você é um NERD MESMO, ou se é apenas um POSER BABACA se dizendo nerd porque está na moda, vou colocar abaixo uma lista de coisas que quase todo nerd teria feito na vida:

1) ABRIR brinquedos durante a infância para ver como funcionam. Esta é clássica. Alguém que nunca tenha feito isso NUNCA será um Nerd.

2) Montar transmissores de rádio, TV, etc. Qualquer tipo de engenhoca bem inventiva ou copiada daquelas revistas de eletrônica ou similares(mecânica, ou qualquer outra coisa, também vale) substitui este item, mas ele é indispensável para um sujeito que se diz nerd.

3) Nerds não aceitam regras. Se você nunca criou métodos engenhosos para burlar alguma regra ou imposição física, psicológica, social ou mental, você NUNCA será um nerd.

4) Nerds de verdade já tentaram, ainda que tenham falhado, inventar objetos de vôo ou navegação automáticos(aviões, helicopteros, barcos ou similares movidos por baterias/pilhas e preferencialmente com controle remoto). Se você nunca tentou e tem mais de 16 anos, é tarde demais para tentar ser um nerd.

5) A maioria dos nerds conhece pelo menos um pouco de assembly. Ou alguma outra linguagem de programação. Mesmo que não sejam programadores. Se você não conhece, dificilmente é um nerd.

6) Se você não sabe porque o 256º dia do ano teria muito mais razões para ser o "Dia do Orgulho Nerd", ao invés do tal "Dia da Toalha" que os posers propagam por aí, você SEM DÚVIDA ALGUMA é um POSER BABACA e não um NERD.

7) Se você não gosta de ficar tentando entender o Universo durante horas e mais horas, ou de ficar filosofando sobre a sociedade - ou ainda pensando por horas e horas em problemas de física complexos(pelo menos para você) por puro prazer e pela vontade de entender o funcionamento das coisas, VOCÊ muito provavelmente NÃO É NERD.

Agora vejam a lista das coisas que muitos nerds gostam, mas que levam os POSERS BABACAS a crerem que são nerds apenas porque também gostam:
1) Star Wars - fãs do Darth Vader. OBS: Só significa ser nerd os enquadrados neste item que já tentaram fabricar um sabre de luz.
2) CSI/Cold Case/similares. Muitos nerds curtem seriados sobre investigação criminal. É o perfil do nerd de "tentar entender as coisas".
3) Computadores e Internet. Esse nem precisamos discutor.
4) Heavy Metal.
5) Piadas técnicas sobre sua área profissional ou de estudo.
6) Piadas complexas que a maioria das pessoas não entende.
7) Filmes e músicas que te deixam em constante pensamento.
8) Quebra-cabeças e jogos como o Cubo Mágico, por exemplo.
9) Xadrez.
10) Armadilhas para sacanear os amigos.

Então, leiam e tirem suas conclusões. Mas não me venham com modinha!

Classificação do conteúdo: SEMI-SÉRIO
Sobre mim:
Curriculum Vitae
Site Pessoal

Sobre Bruno Moreira Guedes